Pesquisadores desenvolvem aerogel para tratar águas residuárias
Para realizar a remoção simultânea de óleos e corantes miscíveis em água, um aerogel versátil de carbono/nitreto de carbono grafítico (gC 3 N 4 ) com alta compressibilidade e superoleofofobia subaquática foi fabricado por pirólise in situ de uréia nas superfícies de fibras de algodão.
Pesquisadores da University of Science & Technology, pensando em tratar água residuárias desenvolveram um aerogel versátil de carbono/nitreto de carbono grafítico. O estudo foi publicado na Materials Letters.
O aerogel foi preparado por pirólise in situ de ureia na superfície das fibras de algodão. As superfícies das fibras de carbono foram densamente cobertas com uma camada de nanopartículas , fazendo com que o aerogel preparado apresentasse alta compressibilidade e superoleofobicidade subaquática. A remoção contínua e simultânea de óleos e corantes da emulsão apenas impulsionada pela gravidade foi alcançada com altas REs usando aerogel carbono/gC 3 N 4 . Várias emulsões de óleo em água, águas residuais de corantes e até mesmo suas misturas podem ser purificadas de forma eficaz com excelente reciclabilidade. Portanto, os cientístas acreditam que o carbono/gC 3 preparadoO aerogel N 4 é muito promissor para a purificação de águas residuais.
Os dados completos podem ser conferidos nas referências. Gostou do conteúdo? Leia mais no nosso Blog!
Yang, Jin, et ai. “Fabricação de aerogel de carbono/g-C3N4 superoleofóbico compressível e subaquático para purificação de águas residuais.” Cartas de Materiais 254 (2019): 210-213. https://doi.org/10.1016/j.matlet.2019.07.069